As Maravilhas do Mundo Moderno

Essa postagem sobre a Léia é da semana passada. Não tinha conseguido postar por conta do trabalho e da internet ruim.
No momento, tenho problemas com as impressoras. Eu não me dou bem com elas. Nem elas comigo. Nunca! Se eu tivesse um gráfica, ela falia em uma semana.
Celulares agora q me entendo… Antes eles sumiam, quebravam, eram roubados, furtados… Esse já tem alguns meses. Não gosto nem de comentar.
Nintendo. Lembra quando piscava e a gente quase ficava sem ar de tanto assoprar a fita?Tive 2. Os 2 foram jogados no chão e cruelmente esmagados pela minha ira, juntamente com a minha irmã.
Agora vem essa de pen drive…. Um veio pifado, o outro roubaram, e o outro perdi por um tempo, mas já achei. O bom é que não cansamos de criar opções para sermos assaltados.
Ipods, Iphones, Smart Phone, uma legião de celuares, laptops por todos os cantos, ainda mais com a popularização do Wi Fi.
Várias veses me questiono até onde isso é bom. Por vários motivos. Vamos cada vez dando mais espaço para o medo e a violência.
Já achava que essa moda de lan houses tinha 2 lados: é bom o fato de todos poderem ter acesso a internet, mas as lan houses vão além. Crianças e pré adolescentes passam hoooooras em frente ao computador, jogando. Não entro no mérito se os jogos são violentos ou não, se isso influencia ou não, não sou estudiosa do gênero para saber, mas acho que se perde muito da infância e da comunicação. Se tornam robôs. A vida real não é nada interessante perto das emoções dos jogos, e do perfis de “vida perfeita” do orkut. Ou vidas e relacionamentos atrapalhados pelo orkut. As fofocas de hoje em dia, vão além do bairro… Correm o país, dependendo, até o mundo.
O Wi Fi, meu Deus… É uma ótima invenção, mas não entendo muito bem seu objetivo. Sim, entendo um: deixar tudo ainda mais rápido e prático. Mas e aí? O que as pessoas não sabem, é que estamos no Brasil. Um país onde se trabalha 14 horas por dia. O sujeito, coitado, ao invés de desfrutar das maravilhas do Wi Fi quando estivesse viajando, ou se pudesse trabalhar de um restaurante de frente pro mar na Bahia, acaba trabalhando suas 14 horas, e ainda leva o trabalho para o happy hour com os amigos! Posso esta bem errada, mas vejo assim.
Assim com o Iphone… Jamaaaaaais dependeria de um único aparelho que pode de repente surtar, ou ser roubado.

No fim, acho que a internet e todo o mundo tecnológico é uma faca de 2 gumes. Ajuda, facilita, e muitas vezes favorece as relações, desde que sejam impessoais.

A impressora? Tá aqui…. Dando piti… O que me dá mas raiva é que tenho certeza que vou avisar minha chefe, ela vai vir aqui, e ao primeiro toque a impressora vai funcionar perfeitamente. E quando minha chefe me olhar com a expressão de “você é uma inútil”, a impressora vai olhar pra mim, rindoooooo, rindo…. Fato!

Enquanto isso se deliciem com as maravilhas do mundo moderno, e seus engenheiros, por exemplo aqui : http://www.everydayflash.com/flash/pv3d/leaves/

Tem que ter Flash e microfone. Assoprem no microfone e veja o que acontece! ; )

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s