Conselho de Amiga – Balzaquianas

Olá!!

Como quase tudo que é publicado aqui vem de conversas em torno de uma mesa de bar, não me espanta que muitas pessoas tenham a ideia de “listar” algumas coisinhas também. Foi isso que aconteceu com a minha amiga Fabi. Poderia dizer que ela é uma das cariocas mais gente boa que eu já conheci, mas daí também estaria sendo injusta uma vez que todos os cariocas que conheço são extremamente bacanas! O fato é que a Fabi, balzaquiana, é uma ÓTIMA inspiração para as meninas de 20 e poucos ou muitos que não sabe como lidar com a proximidade dos 30. Além de linda, a Fabi consegue administrar muito bem sua idade (pelo menos é o que demonstra, hehe!) mesclando a experiência com o olhar de criança que está vendo tudo pela primeira vez e sabe que ainda vai passar por muito. Então, sem mais delongas, os conselhos de amiga da Fabi:

Conselho de Amiga…Balzaquiana

“Olá meninas! Como dizia num antigo comercial “eu sou você, amanhã…” Não, não fiquem com medo.  Estou aqui apenas para dar alguns conselhos como uma boa amiga balzaquiana e como um espelhinho mágico, mostrarei algumas dicas para o futuro de vocês. Ao contrário da Mãe Diná, ele não é essa coisa horrível e assustadora como alguns pensam e sim muito divertido e interessante.

Abaixo alguns conselhos de uma amiga balzaquiana:


01 – Tudo que você faz nos 20 pode sim, ser feito nos 30, mas é claro, com mais experiência e menos erros.

02 – Você ainda poderá sair ou até mesmo viajar  com as amigas, deixando namorado, noivo ou marido em casa.

03 – Você ainda poderá beber até cair, mas sempre com uma pessoa de confiança pra guardar aquela honra que você perdeu aos dezoito no carro do Beto…

04- Você também poderá fazer, mesmo que novamente uma faculdade ou pelo menos uma pós.

05 – Se dar o luxo de mandar o/a  chefe passear e mudar totalmente o ramo do qual trabalha. Sim, a felicidade profissional influencia sua felicidade social e familiar, é fato!!

06 – Esperar O cara certo e se dar o direito de ter uma vida de solteira SEM estar sozinha…

07 – Uma camisinha na hora CERTA evita muita confusão na hora ERRADA.

08 – Mini-saia ou decote não é questão de idade e sim de corpo.

09– Casamento e filhos são coisas legais, mas não pra qualquer um. Deixe que seu tempo diga quando estará pronta.(a não ser que não siga o conselho 08, ai nêga, é contigo mesmo…)

10 – A vida não começa aos trinta. Mas também não acaba aqui.


Se começar pra você, é que está bem atrasadinha, hein? Vamos lá, saia já de casa e viva um pouco… Curta a idade que tem seja ela 18, 28, 38, 48, 58… Trabalhe, beije, ria, transe, dance, chore, enfim viva tudo a cada dia no seu tempo e não se preocupe, pois a todo momento, nós mulheres, estamos mais poderosas e os produtos de beleza também. Ah e já ia me esquecendo!! Aos trinta começamos a pensar um pouco como nossas mães (mas só um pouquinho…) então vai aí um conselho da minha: absorvam mais cultura, pois ela esta mais próxima do que imaginamos e não só nos empoeirados museus e bibliotecas, e se procurarmos encontramos até mesmo em programas de TV  (Nem tudo é Gossip Girl!) e em internet (Nem tudo é twitter!).

Um beijo e a gente se vê, quem sabe em algum bar badalado da cidade!!!

Faby

*Direitos autorais de Antonia (Tota) Futuro.”


Taí!!!!!! O conselho da Fabi!!!!! Valeu Fabi!!! Volte quando quiser!!!!!ADOREI!!!!!

Sobre os direitos autorais, deixei essa parte no post porque adorei o “Tota” entre parênteses!! Tô pensando até em mudar de nome (já que em novembro terei que mudar mesmo!)e tipo assim, seguir uma tendência Luiz Inácio Lula da Silva e virar Antônia Tota Futuro Bergamo… Que tal?

P.S: pensei em colocar aqui algumas imagens de mulheres com mais de 30, que são MARAVILHOSAS, mas, bem, são muitas e acho que não caberia aqui!

Anúncios

2 comentários sobre “Conselho de Amiga – Balzaquianas

  1. Totenha e Fabi!ótimos conselhos!!Passei por uma BREVE crise ultimamente quando me dei conta que passoi dos “vinte e poucos” para ” quase 30!” (ainda me dói falr isso em voz alta!!!hahahaha
    Levando em consideração que com 26, só não faço o numero 2 da lista acho que estou bem!!!
    Essas conversas em volta de uma mesa de bar são as melhorem!!!KEEP GOING!!!!

    Bjokas pras conselheiras Balzakas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s