Wedding Post, PARTE III

Bom, devido ao sucesso dos posts anteriores sobre casamento e como estou na reta final da organização do meu, resolvi fazer mais um post sobre o assunto. Lembrando que não tenho a menor pretensão de me tornar um wedding blog, uma vez que conheço vários que dão muuuuuito bem conta do recado.

SOBRE O CHÁ :

Normalmente realizam o chá 1 mês antes do casamento. O nosso foi aaaantes por uma questão de incompatibilidade de datas. No fim, acabei achando bom, pois nessa reta final, não sei se teria cabeça de pensar nisso. Eu? Pensar nisso? Pois é, comecei errado! Não sei como é das outras noivas, às vezes apenas 1 madrinha oferece, às vezes juntam todos os padrinhos, enfim… Como disse, não sou expert, meu objetivo aqui é apenas dividir a experiência.

– O chá pode ser de cozinha, de lingerie (ou ambos!) ou então o chá bar, onde o clube da luluzinha não é prioridade, mulheres contribuem com presentes para a casa enquanto homens com bebidas para o bar.

– O chá bar é algo que deve ser organizado pelos padrinhos. Afinal, o objetivo é que aqueles que escolhemos como nossos melhores amigos, se mobilizem afim de angariar presentes para a futura casa dos noivos. Sendo assim, os padrinhos não tem obrigação de dar presente no chá bar.

– Coloquei todos num email, e deixei que se resolvessem. Deu problema? Mas é claaaaaro! Experimenta juntar 20 pessoas, muitas que não se conhecem, para organizar algo, qualquer coisa que seja. Claro que dá rolo! Respeite também os limites de cada um. Algumas pessoas trabalham o dia inteiro e não podem ver emails pessoais e nem ficar recebendo um monte de email no endereço do trabalho. Daí você passa o contato dessas pessoas para uma só, que esteja por dentro, e deixa que ela entre em contato quando necessário. O ideal é nomear alguém “in charge”, pra botar ordem. No meu caso, nomeei minha irmã (e ela, brava do jeito que é, desempenhou o papel brilhantemente,rs).

– Assim como a festa de casamento, o ideal é que o chá siga um tema. O nosso foi boteco, que é totaaaaaal a nossa cara. O chá deve seguir o estilo dos noivos.

– A única coisa que fiz, foi fazer o Save the Date e o convite. Os padrinhos mandaram por email, uma vez que em tempos de crise, e de sustentabilidade, não tem por que ficar imprimindo a rodo pra chegar lá e o pessoal fazer de porta copo. Todo mundo trabalha né gente, ninguém tem tempo de ficar selando, envelopando, entregando, enfim… Por ser algo casual, ao mandar por email somos práticos e colaboramos com o meio ambiente, rs! Maaaas isso obviamente não é uma regra, assim como mandar impresso também não. AH! Mas também, qualquer que seja a opção (principalmente email!) é legal confirmar com as pessoas, pois muitas podem não ter recebido.

SAVETHEDATE *Um exemplo de Save the Date. Tinha outro na mesma linha, porém melhor, mas não estou achando aqui!

-Existem diveeeeersas brincadeiras para fazer em chá bar. Porém é necessário respeitar a vontade dos noivos. Podem me chamar de chata, mas nós não queríamos ser pintados e ficar adivinhando presente. No caso daquela famoooosa de acertar qual é o presente sei que erraria tudo e eu, particularmente, não sou uma pessoa muito chegada a jogos (sério, boicoto todos eles pois não tenho paciência. Aprendi isso com alguém…). Logo, nossos padrinhos (apesar do suspense) respeitaram a nossa vontade e apenas nos enfeitaram com divertidas perucas!

– O chá foi uma delícia. Sanduiche de metro é uma opção barata e ótima para se ter em chá bar. Além disso, petiscos de boteco também fizeram parte. Os doces (maravilhosos por sinal!) ficaram por conta da minha sogra e da minha madrinha. As mesas estava cobertas com toalhas em xadrez, e lousas com recados dos padrinhos estavam espalhados pelo salão. Nós, por exemplo, não tínhamos um bar de caipirinha contratado, mas os padrinhos disponibilizaram todos os apetrechos para cada um fazer a sua. Ainda gravaram depoimentos que assistimos durante o chá. E uma das coisas que maaaaais gostei: todos os convidados ganhavam um copinho embrulhado assim que chegavam. O copo, que tinha um selo estampando uma foto nossa beeem divertida podia ser levado como lembrancinha após a festa. Como tinham mais selos do que copos, eu, a inconveniente, me empolguei colei um selinho no lado esquerdo do peito de cada convidado, hahaha… Sei que no fim, o chá bar que durou quase 12 horas foi divertidíssimo e os padrinhos atingiram o objetivo afinal, ganhamos muitos presentes, e todos muito úteis!

– Em alguns chás também, as pessoas contratam alguém pra entreter. Como na minha roda de amigos quando junta todo mundo se cobrir é circo e se cercar é hospício (sorry galera, mas vocês sabem que é!), dispensamos essa opção.

Concluindo, o chá (seja de bar, de cozinha, de lingerie ou até mesmo os 3!) segue as mesmas “regras” do casamento. Deve seguir o estilo dos noivos, adaptações são sempre bem vindas! Ah, e o mais importante: DIVIRTAM-SE!

Ah, existem sites muito bons sobre o assunto. Um deles é o Chá das Panelas: http://wp.clicrbs.com.br/chadaspanelas/

Referências super ajudam na hora de organizar qualquer coisa, inclusive um chá!

DSCN2303

* Eu e algumas madrinhas com os copinhos que adorei!
Anúncios

Um comentário sobre “Wedding Post, PARTE III

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s