Estudando a Falta de Noção Parte I

Algumas coisas REALMENTE me incomodam nessa vida. Sempre digo que um dia farei um documentário sobre a falta de noção das pessoas e enquanto o documentário não vem, começo meus estudos aqui no blog. A falta de noção é uma deficiência e se apresenta de diversas formas pelo mais variado tipo de pessoas. A maiorias das pessoas sem noção nem fazem por mal, fazem por que em alguma área do seu cérebro falta, sei lá.. A NOÇÃO mesmo. Em muitos casos há uma linha tênue entre por exemplo, personalidade forte e falta de noção. Assim como em muitos casos essa mesma personalidade forte pode significar falta de educação. O mesmo acontece com o humor. A linha entre o humor àcido e a grosseria é muuuuuito fina (já dizia titia Hebe) e por isso tantas vezes causa mal estar.
No post de hoje, falaremos sobre a falta de noção estética. Estou muito, mas muito longe de ser uma Glorinha Kalil, muitas das coisas que vejo nas Vogues da vida não imagino ninguém usando na rua, acho que a Lady Gaga se fantasia e não usa “tendências”, que muitas vezes os estilistas ou ditadores de moda inventam umas coisas pra tirar uma com a nossa cara (repare, a maioria deles mesmo está quase sempre com roupas SUPER básicas), e que “nude” não favorece uma vez que parece que a pessoa está sem roupa e no esmalte parece unha de fumante… Ou seja: sou uma pessoa normal.
Mesmo nesse meu mundinho normal, tenho noção de algumas coisas que NEM deviam existir, do tipo:

–    Legging Branca
Não há nada no mundo que me faça entender porque fabricam legging branca. NINGUÉM fica bem de legging branca. Pra malhar já não teria motivo, pra usar na rua então, nem pensar. Aí você me diz: “poxa, mas se a pessoa usa a legging branca com uma camiseta mais comprida pra malhar, ou com uma blusa bonitinha mais comprida pra trabalhar não tem problema!” Desculpa, tem sim. Hora ou outra a calcinha vai marcar, a celulite (que talvez você nem tivesse antes de colocar a legging branca) vai aparecer e será aquele desastre

–    Bota Branca

Seguindo a linha da legging branca, as famigeradas botas brancas. Fico pensando na primeira pessoa que achou que seria uma boa ideia fazer uma bota branca. Marlene Mattos e sua figurinista talvez? Apesar que acho que as botas brancas vem desde aaaanntes das Paquitas. Olha, nem os anos 70 e 80 perdoam a bota branca, pois ela definitivamente foi uma experiiencia que não deu certo. Bota branca, ao contrario de camiseta branca, não combina COM NAAAAADA
Only-122092---2-706897
–    Piranha de plástico

Olha eu concordo que às vezes o calor prevalece, ou então não tem outro jeito. Mas é importante saber que a única função dessas piranhas é prender o cabelo na hora de fazer escova, ou passar tintura. Só! É tão baratinho comprar uma daquelas marrons que imitam madeira, ou qualquer uma que seja mais bonitinha. Piranha de plástico estraga qualquer look.
Piranhas
–    Tia veia sem sutiã
Vocês já viram isso? Por que raios o ser humano envelhece e pára de usar sutiã? Ou será que é herança das feministas? Normalmente a tia veia sem sutiã vem acompanhada da piranha de plástico. Se deixar até de legging branca ela aparece. Não é possível que um sutiã normal custe tão caro nas Pernambucanas. E tudo bem, acho bonito a mulher envelhecer e aos poucos assumir suas rugas e seus cabelos brancos, mas não é por isso que os outros são obrigados a conviver com as suas muxibas

–    Falta de asseio
Eram vários tópicos que se tranformaram em um. Higiene é bom, e todo mundo gosta. Poréeeeeem, tenho dó das pessoas que tem que pegar ônibus todo dia de manhã e aturar o Kolene genérico (sim, Kolene genérico!) dos outros. Pior ainda quando encosta em você. Daí a “amiga” pega, dá mais uma amassada no cabelo e coloca a mão do apoio de novo. Depois fica aquele ferro de apoio com cheiro de kolene genérico vencido e ninguém sabe o que é. Pior que esse exageiro, é a falta. A bonita vai no cabeleireiro sábado fazer escova, e só vai lavar na oooooutra sexta. Tipo assim, não né! Tudo pra “aproveitar o liso”. E buço então? Não me eeeentra na cabeça nega ter bigode e não reparar. Pêlos em geral não dá. Vivemos no Brasil, inventamos o Brazilian Wax, temos que representar! E sabe, até nos melhoooores salões é baratinho tirar o buço… Herança das feministas, só pode.

Lourdes Maria, representante feminista* Lourdes Maria em seus tempo áureos de representante feminista

–    Psy Bota
Nunca foi bonito, mas insistir nisso é sem comentários. Insistir nisso no VERÃO, é pior.

–    Falta de consciência do próprio corpo
Eu nunca tive barriga pra usar de fora, mesmo que tivesse não usaria a não ser que fosse algo muito informal e despretensioso na praia. Também parto do princípio que decote e saia curta não ornam. Ou abusa no decote, ou ousa na saia curta. Todas as mulheres que considero chiques e elegantes nunca desfilaram por aí com o umbiguinho à mostra.  Agora, se é pra usar, ao menos que seja uma barriga bonita. Ninguém gosta de ver aquele projeto de queijo brie saindo pela calça.

Fica aí o Consejo!
Lembrando que eu não estou aqui para julgar ninguém, apenas para fazer o que faço de melhor: cagar regra.

 

P.S: Juro que procurei mas não encontrei nada quando digitei “tia véia sem sutiã” no Google.

Anúncios

Um comentário sobre “Estudando a Falta de Noção Parte I

  1. hahaha Fazia tempo que nao lia algo tao BOOOOM e verdadeiro!!!!Praticamente um stand-up!
    Uma coisa que abomino são franjas!!! Meu, bolsas, casacos, botas, chapeus, que seja…naaaao ficam bons com franja a menos que vc esteja em Barretos acompanhada de um chapéu,cinturão e roupa de CAMURSA???….Aff, nem assim esse look eh legal….hahahahaha
    Ah, e olha http://papelpop.com/wp/wp-content/uploads/2007/06/britney-peito-caido.jpg essa não é véia…mas eh um bom exemplo de SEM NOÇÃO!!!

    Bjus Noiva do Anoooo!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s