The Housewife Post!

Bom, eu não me organizei direito para esse post, mas né, Carnaval acabou, ano começou e eu preciso marcar presença aqui.

Considerando que eu me casei e obviamente vim morar com meu marido, resolvi dar umas “dicas” baseadas no que aprendi na minha vida de dona de casa so far… Não, eu não sou uma dona de casa exemplar, mas até que com a ajuda e paciência do meu querido marido, tenho me saído bem. Portanto meninas anotem aí as dicas:


1. Papel higiênico nunca é demais!

É o que eu mais falo para as minhas amigas. Antes me falavam “você vai ver que papel higiênico não nasce no banheiro”. Até aí tudo bem, sabia que teria que comprar e tal. Só não imaginava que eu COMERIA papel higiênico com pão no café da manhã. Sim, porque é o que parece! Como acaba isso! Parece que de manhã olho pro marido e falo: “Hoje quero colocar um cinto!” e vou lá, “ranco” uns nacos de papel e amarro na cintura. Ou então que ele diz: “Amor, fiz macarrão mas não tem queijo ralado!” e eu:”Tem problema não, toma aqui, coloca papel higiênico!”. Portanto meninas, um pack de 12 sempre é mais econômico que aquele com 4 rolos!

2. Não encha a geladeira.

Porque a maior parte das coisas vai pro lixo. Encha sua dispensa com petiscos de longa duração, a geladeira com cerveja (é o que mais você vai usar, tendo em vista a frequência da visita dos amigos) e calcule o resto. Carne que você congele, poucos frios, salada só se você for comer nos 2 próximos dias, e pouca coisa… Casais que trabalham o dia inteiro não comem muito em casa. By the way, estou tentando fazer meia receita de arroz mas até agora não acertei…

3. Casa limpa = produtos de limpeza

Ao contrário da comida que vai pro lixo, esses de vez em quando faltam e são bem necessários. Prepare-se para trocar o cabeleireiro da semana, por gastos ediondos com produtos de limpeza!

4. Cuidado com o improviso!

Pessoas normais não tem apartamentos prontos e decorados logo que casam. Segundo uma amiga minha, você passa ao menos 1 ano decorando e montando sua casa, e assim que termina, já está na hora de consertar as coisas que estão lá há mais tempo. Sendo assim, improvisei com araras para as roupas e banquinhos de plastico para sentar enquanto não temos cadeiras. Porém há de se ter 2 cuidados e preocupações mínimas: 1, não deixe que o improviso vire definitivo 2, não deixe seus convidados muito à vontade nos banquinhos de plástico pois eles SEMPRE derrubam alguém que quase quebra o cocixx.

5. Valorize a mesa de jantar da casa da sua mãe e de qualquer pessoa que você conheça

Porque a mesa é cara, mas cada maldita cadeira é mais ainda!

6. Vá devagar na cozinha

Por exemplo:

-Sempre que cozinhar algo no forno, na grade de baixo, TIRE a grade de cima. Principalmente se tiver que mexer no que estiver assando. ¬¬

-Bebida alcóolica e cozinha não funcionam,

-Panelas de inox esquentam e consequentemente queimam sua mão se estiver sem luvas. ¬¬

-Facas cortam, inclusive dedos ¬¬

-De qualquer forma, não tenha medo de errar. Ninguém, nem a Ofélia, nasceu sabendo que o rosbife vira carne assada se passar do ponto e que o arroz fica cinza quando feito pela primeira vez em panela de inox…

7. Tenha mais de 1 televisão

Isso é essencial para a boa convivência com o cônjuge. Principalmente durante os domingos de futebol incansável seguido por mesas redondas insuportáveis.

8. Assistentes do lar

Em caso de você ter a sorte (como eu tenho) de ter uma empregada na sua casa, saiba que  elas vem com curso de decoração e design.

Enfim, acho que por enquanto é isso! Querem mais dicas? Apesar que não acredito que exista alguém mais leiga do que eu! Hahaha…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s