Estudando a Falta de Noção Parte II

Bom, vamos tirar a teia né… Porque afinal, isso aqui ainda é um blog.

Percebi que um dos posts de mais sucesso no blog, foi o “Estudando a Falta de Noção, Parte I”. Então, como já era planejado, resolvi investir no parte II, só que ele vai ser um “pouquinho” diferente. Roupas e assessórios errados, ok, são péssimos de ser ver, porém prejudicam apenas àquele que está usando (e um pouquinho da nossa visão). Porém, a falta de noção com relação aos outros… Essa é fatal. São INÚMEROS exemplos de pessoas sem noção por aí, eu vejo por dia ou ouço alguma história de ao menos 1 pesso sem noção. Sabe, é muita gente sem noção por aí, e algumas delas, fazem o seguinte:

1. Pedir roupa emprestada : Meu, não existe nada pior do que alguém com um corpo diferente do seu, pedir roupa emprestada. Vc tem lá sua calça justa, e a cadeiruda vai lá e alarga tudo. Ou então, você tem um vestido branco e sabe que sua amiga é estabanada e VAI derrubar vinho nele. Ou então você empresta aquele seu sapato favorito, e a fulana pisa torto. Eu SEMPRE “troquei” de roupa com as  minhas amigas. Mas vejam bem: AMIGAS. Não amiga da amiga, ou conhecida, ou vizinha ou nada disso. Para a amiga você tem a liberdade de falar “Poxa, essa blusa é nova, eu nunca usei” ou “Meu, acho que aquela tal blusa vai cair melhor” ou até mesmo “Nem fodendo, esse casaco, nem fodendo que eu empresto”. Né?

2. Celular emprestado pra bater papo – Eu também nunca me importei de emprestar celular, desde que não seja pra ligar pra China, ou para bater papo com o ficante.

3. Não dividir a conta – Tipo assim, novamente quero deixar claro que se estou numa mesa e o combinado é que cada um paga o que consumiu, ok. Ou se eu me proponho a pagar a parte de alguém, ok também. Agora nego que vai, senta na mesa, pede um copo com gelo, ou então fica pegando cerveja, come batata frita, come petiscos, se entope e na hora de pagar diz “Ah, eu só pedi uma água, então vou dar 2 reais” (nego NEM pra dar 50 centavos a mais pra contribuir com os 10%) não dá né!!!!

4. Ficar interrompendo o tempo todo – Olha, eu falo PARA CACETE e consequentemente interrompo para cacete (apesar que ultimamente tenho tentado me policiar). E é comum também, interromper quando estamos muito empolgados, ou numa discussão acalorada. Mas gente, eu já presenciei cena do tipo, uma amiga me contando uma história, chega uma TERCEIRA pessoa, encosta no meu ombro e começa “Nossa, seu cabelos está tão bonito! Você cortou?”… Tipo… OI? A amiga está aqui me contando uma história?? Tipo, estamos no meio de um assunto aqui??? Sabe…

5. Intimidade com namorado/a dos outros – Que eu me lembre, por essa eu nunca passei com meu marido, mas já vi muito. Tem gente, que meu, não é por maldade… É sem noção mesmo. Daí tipo, uma conhecida sua acabou de conhecer seu namorado, e já se sente na liberdade de, sei lá, mexer no cabelo dele ou sei lá, ficar abraçando. Sabe? Tipo, na verdade isso não se resume apenas a namorados e namoradas, mas todo tipo de intimidade forçada, é ruim. É a tal história “não te dei liberdade pra isso”.

6. Se convidar – Eu tenho HORROOOOORR a gente que se convida. Depois que organizei meu casamento, mais HORROR ainda, porque vi o TANTO de gente que acha normal se convidar para as coisas… Nessa categoria se encaixa a tal frase “ahhh e nem convida néee” pós evento, ou sei lá, quando alguém ouve duas pessoas conversando sobre um evento. É tãaaao chato. Mas ainda pior que se convidar, é ser convidado e querer incluir outras pessoas. Namorado/a e marido/a não conta. Tô falando de primos, amigo do amigo, casal amigo do primo do marido, sogra e sogro, cachorro, enfim…

7. Falar que engordou – Nego confunde sinceridade com falta de educação. Isso é fato e está presente diariamente em nossas vidas. A desculpa “ah, eu sou sincero” é frequente. Encontrar alguém e dizer “Oorra, você era mais magrinho hein”, é péssimo. Que lhufas você tem a ver com o peso da pessoa? Você sabe se ela está com algum problema hormonal? Você não saaaabe! Então, faz favor, apontar as características físicas em geral, não é uma boa, e não, não é sinceridade!

8. Chegar atrasado e querer dar beijinho – Eu já sou uma pessoa que DETESTA dar beijinho. Prefiro dar abraço, mas odeio beijinho. E quando você chega, sei lá, numa balada e tem aquele amigo do amigo do amigo, com a barba por fazer, suuuuaaaado, que ainda diz “Opa, desculpa, eu tô um pouco molhado” e ainda assim ele DÁ a bochechada!!! É horrível!!!!!! Tão ruim quanto isso é chegar atrasado, tipo, no cinema e querer comprimentar os amigos com beijinho. Chegar no teatro depois que a peça começou e querer perguntar pro brother “e aí, como vai a família”… Não né?

9. Pegar a revista e não devolver – Essa é outra que me TIIIIRA do sério. Daí que você tá lá, lendo uma revista, e vê uma matéria interessante. Daí você mostra pra pessoa a foto ou conta o que é, e a pessoa faz o que? Fala “deixa eu ver” e NUNCA MAIS DEVOLVE A SUA REVISTA!!!!! Começa a ler, passa pros outros, joga pro alto, sei lá…

10. Levar criança em programas que NÃO são para crianças – Outro dia foi com a minha mãe assistir Hairspray. Tinham duas criança de uns 6, 7 anos atrás de nós. Eles até que foram bonzinhos. Mas meu, a não ser que seja filme infantil, teatro infantil ou espetáculo de ballet da irmãzinha, NÃO leve crianças em eventos que não são infantis. É ruim para a criança, é ruim para a plateia, é ruim para você… Ninguém sai ganhando!

E para terminar… A pior de todas. A falta de noção pode ser encarada de várias maneiras, e contornada também dependendo da situação. Porém, nada justifica, nada desculpa, nada é pior que:

11. Pedir pedaço de Alpino – Porra! Aí não dá MESSSSSMO!!!!!!!!!!!

Anúncios

Um comentário sobre “Estudando a Falta de Noção Parte II

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s