Os vampiros da vida real

Ultimamente muito tem se falado sobre vampiros… É um tal de Crepúsculo pra cá, True Blood pra lá e por aí vai. Por isso achei interessante falar sobre vampiros. Mas daqueles reais. Que existem e por muitas vezes cruzam as nossas vidas. Os vampiros que não são imortais, nem tem dentes afiados (apesar de muitas vezes terem uma língua afiada), nem olhos de outra cor. E você com certeza conhece ou já conheceu um deles.

As pessoas vampiro não são necessariamente más, e obviamente não sugam literalmente o sangue dos outros, mas sugam outra coisa: a energia. É fácil identificar uma pessoa vampiro. Normalmente são pessoas que não estão de bem com a vida, ou melhor, pessoas que não SÃO de bem com a vida. Quase sempre elas estão doentes, ou insatisfeitas, gostam de reclamar e nada é suficientemente bom.

O maior problema das pessoas vampiro não é ver alguém mais bonito, ou mais bem sucedido e sim ver alguém feliz. Alguém sorridente, animado. O bom humor é definitivamente algo que incomoda profundamente as pessoas vampiro. E ela vai querer sugar toda e qualquer manifestação de felicidade que aconteça a sua volta. É proposital? É planejado? Não. Acredito que as pessoas vampiro nem sabem que são pessoas vampiro, e que transmitem tanta energia pesada àqueles que estão ao redor.

Mas e aí? Como se livrar de uma pessoa vampiro? Água benta? Crucifixo? Estaca no coração? O meu conselho é: fujam. Ao identificar uma pessoa vampiro, o melhor que você faz não é tentar ajudar (até porque a pessoa nem quer ajuda), nem tentar entender. Se você tentar ajudar uma pessoa dessa, você vai dar a mão, ela vai pegar o braço, as pernas, a cabeça e quando você perceber, é bem capaz que tenha se tornado uma pessoa vampiro também. Repare que as pessoas vampiro não tem muitos amigos, por isso, nem se sinta culpado(a).

Então, pegue a sua felicidade e vá compartilhar com quem quer compartilhar felicidade. Não estou dizendo para não ajudar um amigo que está passando por uma situação difícil, ou para ficar saltitando como uma gazela colorida 24 horas por dia. Mas na vida, algumas poucas coisas são nossas de verdade. São genuínas. E essas são as que devemos defender com toda a vontade que temos.

(Nossa, tô muito auto-ajuda ultimamente… Ugh)

Anúncios

10 comentários sobre “Os vampiros da vida real

  1. Nossa, nem me lembre desses vampiros…parece que tem gente que atrae, nééééaaaammmmm!?!?!?
    Vamos espalhar energiaaaaaa, mais que o arco-íris colorido da Xuxaaaaaaa ” (…) Violeta mais uma cor que já vai chegar, e o vermelho pra completar meu arco-íris no aaaaaaaaar….”
    Ok, alguém tem um vapirinho aí pra sugar um pouco da minha energia?? hehehehe

    Bjokas Tota!!!

  2. Legal mais vampiro ñ é só ligado a isso vc já comprovo, pq vampiro pode ser muito mais do que a genti pença. Vc já viu algum? ou tem alguma prova q comprove? Eu só acho que tem vampiro feliz pq o dia q vc prova q vampiros não são feliz dai vc fala, nao por ver filme que to falando isso mais sim pq ninguém comprovo q vampiros vão sugar sua felicidade então acho bem possivel não ser tudo isso q vcs falam. Tchau

  3. Vc está totalmente certa, mas a algo que discordo, sei que vampiros reais são pessoas que estão sempre de mal com a vida, mas também existe outro tipo de vampiro.
    Existe aquele vampiro que vive da psicologia reversa, que vive para fazer as pessoas fazerem o que eles querem por meio da contrariedade, como eu por exemplo, não consigo viver sem a psicologia reversa, sempre consigo o que quero por meio da contrariedade.

    Obrigado por ler meu recado, agora você pode escrever sobre outro tipo de vampiro, o psicológico e se quiser saber tudo sobre esses vampiros pode entrar em contacto comigo aqui está meu hotmail (MSN) se você quiser entrar em contacto: gabriel-hip1@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s