Wedding Post (extra)

Bom, eu sei que eu já casei e posts sobre casamento não interessam a muitas pessoas. O fato é que algumas noivas já vieram parar aqui por conta dos posts sobre casamento, e muitas delas vem com a mesma questão “Como foi a festa de casamento no Tiella?”. O fato é que o Tiella não é um espaço que faça parte do círculo de espaços cotados para casamento (não FAZIA, mas pela procura tenho percebido que está começando a fazer). Tipo provavelmente a maioria das pessoas ainda não foi em um casamento lá (mas provavelmente irá). Então vou dividir minha experiência com o local:

  • Cheguei no Tiella a partir de uma amiga, que me passou que o custo beneficio de lá era ótimo
  • Vi as fotos no site e me apaixonei. Queria muito que meu casamento tivesse um quê de vila italiana.
  • O Tiella além de um espaço de eventos também é um restaurante (muito bom por sinal) que funciona para almoço durante a semana.
  • No meu casamento, fechamos a festa para 180, convidamos 230, avisamos previamente o dono do espaço e no fim foram 206 pessoas, e ficou tranquilo. De fato não é um espaço onde coube tooodo mundo sentado, mas a proposta nem era essa. A disposição ficou muito boa, inclusive para a circulação dos garçons e tudo mais. A pista ficou cheia, porém não insuportável, e no salão interno a mesma coisa. Ficou bem distribuido. Tem uma coisa: como as ilhas de comida ficam no meio do espaço, automaticamente as pessoas entram e se “aboletam” ali, onde está a comida. Ou seja, as pessoas mais velhas se preocupam em sentar e os mais novos em comer.  No inicio aquela parte ali do meio estava bem mais lotada que a pista ou o salão. Depois dividiu e ali ficou tranquilo.
  • Sendo que a pista é separada do salão das mesas, os mais velhos puderam conversar tranquilos, sem bagunça e música muuuito alta.
  • A comida foi uma caso à parte: fiz o menu degustação e foi um sucesso! Até hoje as pessoas falam da comida que estava ótima e sempre quente quando devia estar. As comidinhas estavam realmente ótimas e de fato eles não regulam na quantidade. Entre o menu escolhido estavam o risoto de funghi com filé mignon, o queijo brie com mel e caldinho de feijão. Foram os três que maaaais fizeram sucesso. O atendimento foi ótimo, garçons serviam o tempo todo, ninguém ficava sem bebida. Enfim, eu adorei. Também tinha salada com um molho maravilhoso, massa de mussarela de búfala, merengue de morango e o que eu mais gosto: o brooooownie. Obviamente o menu era maior mas não consigo lembrar de tudo.
  • As bebidas estavam bem geladas (ao menos eu acho) apesar do calor que fazia no dia em que casei. No menu eles incluem cerveja Original. A princípio relutamos, mas eles não ficam servindo a cerveja em copos, que fiam quentes quando alguém vai pegar. As cervejas também ficam nas ilhas, em champanheiras com gelo. Assim que quiser pegar pega, e estão sempre geladas. há quem seja contra cerveja em casamentos. No meu círculo de amigos temos MUITOS cervejeiros, por isso, nada mais justo do que ter cerveja.
  • Os banheiros a princípio podem parecer um problema. Ao lado da pista lembro de ter 3 femininos e 2 masculinos (aaacho). São pequenos mesmo, mas não tivemos problema com filas ou algo do tipo. Acho que até por serem pequenos, não fica aquele monte de mulher fofocando e ocupando espaço. Estavam sempre limpos. Parecia ter uma funcionária só para mantê-los funcionando direitinho.
  • Também não foi necessário pegarmos um serviço de vallet. Há um estacionamento bem ao lado e eles foram ótimos.
  • Não tive assessoria nem durante nem no dia do casamento e não tive problema nenhum com o Tiella.

Que mais? Algumas fotinhos?

Recomendo!

E para as noivas de plantão, ADORO quando alguém vem me pedir dicas ou querer dividir experiências. Fiquem à vontade para deixar comments.

Bjs!

Anúncios

6 comentários sobre “Wedding Post (extra)

  1. Eu to sempre aqui né Tota!! Ainda não casei com festa e tudo mas RECOMENDO muito esse espaço. Muito gostoso e as comidinhas eram maravilhosaaas VIVA O RISOTOOO!!A saladinha da foto tbm era otemaaa de TRIGO!E o moho da outra espetacular!
    Falar de casamento é sempre bom mesmo depois q passou e mesmo se vc AINDA não fez sua festa!!

  2. Sem comentar que o bar ficava estrategicamente posicionado e não teve “mao de vaquisse” com as bebidas. Teve lugar pra gente sentar e deixar as bolsas e todo mundo enxergava todo mundo!!!Foi lindo, o lugar era romântico e ao mesmo tempo deu pra fazer bagunça! Fora o telão que fez todo mundo chorar neh!!!hahahaha
    Aiaii…que saudade desse dia……..
    bjao To!

  3. Cheguei no seu blog pela Juliana pq estava procurando um local fofo pra fazer um mioni wedding. Já fui com o noivo no Tiella, conversamos com o Nelson, mas estamos em dúvida se fazemos lá ou não. Adorei muito seu post com os detalhes do ponto de vista da noiva!
    Fiquei meio preocupada com a disposição do ambiente mesmo, de as pessoas ficarem perto da comida e deixarem a pista vazia.
    Queria muito saber mais!!
    Como vc fez a decoração lá?

    beijo

  4. Hahaha, dei um último (aham, último sim…) Google no Tiella e caí de novo aqui! Reconhecí alguns trechos de conversa e queria agradecer de novo por todas as dicas que me tranquilizaram muito!
    Sábado está aí e é o meu casamento, e espero que seja lindo como foi o seu!
    Beijão

  5. Não sou noiv”A”, mas sou um noivo bem participativo para essas coisas, e gosto tb… e irei me casar no ano que vem.
    Achamos o espaço ontem em um portifólio de um fotografo e adoramos.

    Obrigado pela dica, vamos visitar o local com certeza…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s