Conhecendo seus amigos pelo Facebook

É isso aí gente! É possível saber quem é quem, apenas olhando Facebook. E nem precisa fazer grandes pesquisas não. É simples. Muitas vezes até pela foto do perfil já é possível identificar. Vamos aos tipos e dependendo de como for, você nem aceita o convite pra ser amigo e exclui da sua vida JÁ!!!

Facebook Ryco: O rico normalmente é contido e não gosta muito de aparecer em fotos. Quando aparece, está sempre acompanhado de pessoas igualmente lindas, loiras, com cabelos incrivelmente brilhantes. Ou as fotos são incrivelmente lindas, daquelas que você sabe que foram tiradas de máquinas boas. Fotos de viagens também são constantes. Seu nome está no Tagged de diversos eventos (que você certamente não foi convidado). Muitas vezes o rico não posta em português (pros amigos de fora entenderem também). Repare no nome dos amigos dos ricos. Não tem tipo, “Fulano Cunha”, tem ” Ana Isisluvisky” ou “Maria Olivia de Azevedo Prado”. Na info sobre o rico, cursos em outros países. Costuma, principalmente, postar clipes de música e videos que ninguém conhece.

Facebook Cult: Começa pela foto do perfil que são desfocadas, ou aparece só um olho, só uma boca ou só o cabelo da pessoa de costas. Os cults também são reservados. Você não vê fotos dele, apenas fotos artísticas. Quase não posta nada, de vez em quando divulga um evento ou uma ação (que você não vai, até porque parece ser um sarau…Iiihhh…). Às vezes posta uma frase ou parte de uma música, que ninguém conhece.

Facebook Engajado: Só dá bronca. Posta vídeos de políticos ou matérias absurdas que passaram na tv. Gosta de passar mensagens, divulgar blogs e artigos engajados. Provavelmente colocou a imagem “Luto” quando a Dilma foi eleita. O BBB é sua glória. Passa meeeeeses só questionando e condenando quem assiste.

Facebook da Firma: Pertence ao cara que acha que o Facebook é a versão pop do Linkedin. Só coloca o que rolou na fiRRRma, o que está fazendo e fotos dos amigos do trabalho. Se deixar, coloca uma foto de crachá no perfil.

Facebook Roots: Fotos da natureza, de raves, de cachoeiras, da galera … Não posta muita coisa, mas quando posta e os amigos comentam, não dá pra entender nada do que estão falando.

Facebook Dor de Corno: Daquele (normalmente daquelA) que acabou de terminar um namoro. Posta coisas tipo “Amo minhas amigas lindaaaaaas” ou “Final de semana animaaaallll uhuuuu”, coloca frase do tipo “Se você não gosta, tem quem goste” e as amigas comentam tipo “Isso aí amigaaaa”…. Enfim, usa o Facebook pra mandar recados e atualiza fotos diariamente pra mostrar que está bem.

Facebook Orkutizado: Cada vez mais frequente. É a galera do Orkut invadindo o Facebook. Adiciona quem nem conhece, só pra ter mais amigos. Posta TUDO TUDO o que está fazendo ou sentindo, sempre acompanhado de asteriscos ou caracteres que ninguém entende. Adora postas qualquer tipo de frase ou texto que ele acha que pertencem ao Jabor (nego tem mania de achar que tudo que é email de auto ajuda é do Arnaldo Jabor). Tem mil fotos. De todo mundo. Tio, tia, amigos, passeio no zoológico. Adora fotos em festa de casamento com adereços que ninguém usa mais. Na foto do perfil, se deixar está segurando a câmera na frente do espelho.

Facebook normal (na minha visão): Posta o que quer postar mas sem exagero. Fala com quem quer falar mas só adiciona quem conhece. Enfim, faz de tudo que os exemplos acima fazem, mas com moderação.

Enfim gente, nos resta rezar pra que 2012 chegue logo né? E que antes disso, inventem uma nova rede social famouuuusa.

Anúncios

6 comentários sobre “Conhecendo seus amigos pelo Facebook

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s