Happy Birthday São Paulo!

Quem é vivo sempre aparece né minha gente?

Estou organizando novos posts, nada muito complexo por hora e sim posts ilustrados sobre a viagem que fiz! Para começar 2011, ao invés de já falar sobre as cidades incríveis que visitei, por que não começar falando da cidade que tanto amo e que “por um acaso” aniversaria hoje, que é São Paulo?

Quando tinha uns 10, 11 anos e estava estudando sobre a Revolução de 32, me senti cheia de amor por São Paulo, escrevi uma poesia, mandei para o Estadinho e por incrível que pareça, ela foi publicada! Era poesia de criança do tipo:

“Em São Paulo nasci, em São Paulo cresci,

Por ele morrerei e também renascerei.

Por ele choro e também luto, mas em seu colo eu me consolo.

Pode crer São Paulo eu nunca te abandonarei,

Nos bons e maus momentos, eu sempre te amarei.”

Hahaha o mais engraçado é que eu lembro, ainda que não pegue o tal Estadinho para ler há anos! O que mais me marcou foi um senhora de 70 anos que me ligou, para falar que achava lindo aquela iniciativa vinda de uma criança. Que são Paulo precisava de pessoas assim e que ela se sentia mais tranquila em saber que uma nova geração cuidaria da cidade dela. Enfim, nem sei aonde o exemplar está, mas talvez seja o caso de colocar no meu portfólio, hahaha…

O fato é que continuo amando São Paulo, e se quer me ver MUITO nervosa, é só falar mal da cidade querida. Nem entro nas discussões do tipo São Paulo x Rio até porque acho que são cidades diferentes, com propostas diferentes e é idiotice comparar.

Entre tantos problemas da megalópole, um me revolta muito. São Paulo não é uma cidade tratada com carinho. Nem a maioria dos paulistanos tem carinho por São Paulo, por achar que é um “caso perdido”. Frequentemente vejo, inclusive no Facebook, fotos de luas e entardecer de outras cidades. São Paulo também tem céu e frequentemente nos presenteia com um pôr do sol incrível. Você que está ocupado demais e não olha para cima. Nem para os lados. Nem para baixo. Isso porque frequentemente as pessoas de São Paulo estão olhando para o próprio celular.

São Paulo tem muito a oferecer. Muito mais que empregos e oportunidades. Muito mais que espetáculos e baladas. São Paulo é um estilo de vida. Um não. Vários. E se você não está feliz aqui, faça um favor, e vá embora. Certamente você encontrará oportunidade e qualidade de vida em outros lugares.

Se eu fosse governadora, faria o bolsa “Vá vender côco na praia”. Assim, aqueles que tratam a cidade com desprezo e desrespeito teriam mais facilidade em ir embora. E certamente, não fariam falta nenhuma.

Pôr do sol em SP, tirada da câmera de um amigo

Anúncios

2 comentários sobre “Happy Birthday São Paulo!

  1. CONCORDO plenamente TOTA… quando ouço isso sempre penso a mesma coisa…Acha aqui ruim?!? Vai morar onde vc acha legal, só que fora do feriado ou das ferias q vc passou lá e dai vc me fala se é bom…
    como diria LUIS FELIPE BERGAMO: -Passou do Rio nada funciona, RIO TIETE!!

    PS_ ESSA FOTO È MINHAAA!!!

  2. AAAAhhhh agora eu sei de onde os corinthianos montam os gritos de guerra, “louco por ti” e “eu nunca vou te abandonar”!!!
    Eu tbm adoro essa cidade, agora sim que eu tenho 20 pra por de gasolina pra ficar parada no trânsito sem medo, 10 pra estacionar o carro mesmo que por 30min,50 pra comer num bom restaurante, 100 pra ir numa boa balada………

    Brincaderinha, essa cidade tem suas belezas e como boa cidadâ eu não jogo chiclete na rua, nem lixo na calçada e grito quando vejo alguém fazendo isso, por falar nisso, geralmente as pessoas que fazem isso não são paulistanas, deixando a xenofobia de lado é claro…hahahaha

    Bjao escritora favorita!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s