Olhos Famintos

Se tem uma coisa que me deixa nervosa, e desperta o meu ser “Clotildes” são os tais “olhos famintos”. Sim, é uma vulnerabilidade minha e demonstra insegurança, mas o fato é que não consigo me controlar.

Não sabe o que são olhos famintos? Explico. Você está conversando com uma pessoa. Normal. Olhando pra pessoa e ela olhando pra você. Daí o assunto acaba. Ou você olha pro horizonte, ou vai pegar alguma coisa, ou sei lá, comenta sobre algum objeto que está perto. As pessoas olhos famintos não. Ela fica te olhando. Encarando. Com cara de Monalisa, de boneco assassino. E você simplesmente NÃO SABE O QUE A PESSOA ESTÁ PENSANDO! Nem imagina! Não sabe se ela está gostando de você ou te desprezando. Se ela está te analisando ou se realmente não está pensando em nada! E você, fica sem ação! Sem saber o que fazer porque dá a impressão de que se você baixar o olhar ou agir como uma pessoa normal que de fato se sente desconfortável com a falta de assunto, os olhos famintos venceram! Sim, eles venceram e confirmaram que de fato você É vulnerável. E são as pessoas olhos famintos que me induzem a falar as maiores MERDAS da minha vida, pois eu me sinto pressionada e solto coisas tipo “Nossa, olha que lata diferente”, apontando para uma lata de Skol…

Taí uma coisa que me dá nervoso. Odeio ser analisada assim, friamente. Até quando meu marido que é meu marido fica me olhando eu fico incomodada. Fico olhando de rabo de olho até não aguentar e falar “Que foi? Tem alguma coisa em mim? O que você tá vendo?” e já começo a passar a mão no rosto, levanto, vou me olhar no espelho e coisas do tipo…

E aí? É viagem minha, ou vocês também se incomodam com as pessoas “olhos famintos”? O que fazer em situações assim?

Anúncios

3 comentários sobre “Olhos Famintos

  1. Totaaa, adoro todos os seus posts!
    🙂
    Nao eh viagem sua nao, os olhos famintos estao em todos os luagres.
    O q fazer depende mto da situacao, se eh uma pessoa q vc tem intimidade e tals vc pode perguntar: o que foi?
    Se eh uma pessoa q vc nao eh mto intima vc pode perguntar: ta td bem?
    E se for uma pessoa X eh melhor vc ir se benzer pq o mau olhado esta em todo lugar.
    Espero ter ajudado e cuidado com os olhos famintos!!
    Saudades
    Jackie

  2. ahahaha e eu googleando o assunto “por que não consigo olhar nos olhos quando converso” acabei esbarrando com esse texto ótimo. Identificação total, vontade de voltar pro útero quando me deparo com um par de “olhos famintos” ahahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s