Olá 2012!

Oi gente! Tô meio atrasada pra desejar feliz ano novo né? Mas tá valendo!

E aí, quais as resoluções de ano novo? Estão cumprindo?

As minhas resoluções sempre são mais complexas do que apenas, sei lá, parar de fumar. Geralmente resoluções de ano novo seguem um padrão né? Tem umas populares, do tipo:

1. Emagrecer (não, infelizmente o revellion não funciona como uma cirurgia de redução de estômago e no ano seguinte você continua tendo fome)

2. Malhar (e não vale considerar pular 7 ondinhas como exercício!)

3. Ganhar dinheiro (pode comer lentilha até virar uma, ou passar a virada de amarelo ouro que essa é a mais difícil de se concretizar)

4. Parar de fumar (por essa você vai sofrer pelo resto da vida, mas né, ninguém mandou começar)

Mas na verdade, acho que deveria haver uma reavaliação das resoluções de ano novo. Que tal, ser menos chato? Menos cri cri? Que tal enxergar além do bom mocismo e ver que há muito mais por aí que protestos e cagações de regras nas redes sociais?

Vamos falar de assuntos que estão em voga nessa semana, por exemplo:

Que tal se preocupar com algo mais relevante, como terapia, ao invés de se preocupar com a audiência do BBB? Felizmente, a existência ou não dos reality shows na programação televisiva do Brasil, não vai melhorar ou piorar a situação do país. Eu não assisto BBB pra ficar mais inteligente e sinceramente não me sinto menos burra depois que desligo a televisão. Se você se sente mais burro sinto afirmar que você tem sérios problemas de personalidade.

E a Luiza no Canadá? Se você não viu graça, ótimo, fica na sua. Mas não rende discurso. Não desenrola tese porque ninguém merece. Já falei sobre isso aqui, e estragar a brincadeira de quem tá se divertindo é um dos sinais mais vivos da falta de educação.

Enfim, aderir ao dicurso pronto do contra também é burrice. Ler a Piauí não te faz inteligente (apesar de poucos entenderem os textos daquela revista, admito).

Então gente, como diria aquela campanha da Trident que eu gosto muito, vamos rir mais e julgar menos! Vamos respeitar mais e impôr menos! Vamos realizar mais e exigir menos! Vamos respirar mais e reclamar menos!

Sou totalmente contra o conformismo assim como sou totalmente contra o exagero.

E que venha 2012!

Besos!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s