O mau humor!

O post de hoje está no melhor estilo caga regra de ser. Mas enfim, o que é um blog, se não uma compilação das cagações de regras de uma pessoa?

Enfim, hoje, logo de manhã, uma amiga postou um “desabafo” no Facebook e aquilo me fez refletir o dia todo. A frase era: “Tem muita gente que insiste em descer para o play, mas NÃO SABE BRINCAR! Vai trabalhar na bolsa para ficar mal humorado o dia todo com motivo, vai!”

Aí, enquanto eu lavava louça (pois é) e pensava na vida, cheguei a algumas conclusões:

Estamos vivendo em uma sociedade moderna (apenas uma suposição, uma vez que não realizei estudo nenhum sobre o assunto) em que parece ser cada vez mais “bonito” ser mal humorado. Parece uma comprovação que a vida da pessoa é realmente muito complexa e ocupada e, portanto, ela não tem tempo para banalidades ou diversão. Ela é importante demais para isso. Ela, comprou a verdade à vista.

Eu, que obviamente tenho meus momentos de mau humor (mas nunca sem perder o humor), vejo de outra forma. O mau humor constante ou é uma doença patológica ou é simplesmente um atestado de falta de educação. Sim, pura falta de educação você tratar quem quer que seja de qualquer jeito só porque você não está com “humor” para isso. E o que os outros têm com os seus problemas, seja eles quais forem? Que direito você tem de transferir isso para OUTRA pessoa? Se a pessoa “não paga as suas contas” e por isso não tem nada a ver com a sua vida, então por que ela deveria ter envolvimento com o seu mau humor?

Envolver os outros. Esse é um outro ponto do mau humor: se não é patológico ou falta de educação, é carência. Sim, parece que você não tem nada a oferecer como pessoa (e é você que está se subestimando e não eu) e aí utiliza o mau humor como “charme”. É a mesma coisa de quem acha que humor excessivo é charme. Pois vou te falar, nenhum dos dois é charme. É chato, isso sim!

Tem ainda o terceiro fator, que se aplica exclusivamente às mulheres: a TPM. Acho incrível que tem mulher que deve ficar menstruada, sei lá, 2 ou 3 vezes por mês, porque está sempre de TPM. Eu tenho TPM, e das BOAS, mais aí fui na minha médica e falei: “preciso resolver isso”. E resolvi. E se meu Gamaline não faz efeito, na boa, vou chorar assistindo uns filmes de comédia romântica e trabalhar de fone comendo doce de leite, porque se ninguém tem nada a ver com meus problemas, que dirá com meus hormônios. 

Ninguém está falando que você precisa ser um POÇO de alegria e viver num mundo de Smurfs cor de rosa cantando lalalala o tempo todo, mas educação é bom e todo mundo gosta, inclusive você que gosta de ficar mal humorado porque as pessoas são mal educadas. 

 

😉

Anúncios

Um comentário sobre “O mau humor!

  1. Mau humorada que sou (principalmente no trabalho) devo falar em prol do mal humorado (mal educado) aí! Eu penso, e se essa pessoinha super bem humorada não enxerga que bom-humor-o-tempo-todo não é um charme? Imagina q tudo de errado está acontecendo com vc naquele dia (pelo menos na sua visão) e o ser-bem-humorado-full-time chega “Bom Dia!Tuuudo bem??Aiii pq vc ta com essa cara??? Animaaaa!! “. Ou aquele ser que fica batucando na mesa junto com a música que só toca na rádio cerebral dela, ou fala alto enquanto o ser mal-humorado quer se concentrar ou está ao telefone. Ou o ser bem-humorado faz piadinhas com a roupa do mal-humorado? Ou faz perguntas idiotas tipo “Tá frio lá fora?” (Num sei inferno, tô aqui dentro com vc!”.Enfim…..testa franzida é meu segundo nome, u know baby!hahahaha isso claro, qndo nao to com vc nééééééé

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s