A intimidade é uma merda?

Essa semana conversei muito com a minha mãe sobre assuntos aleatórios, e por diversas vezes o tema “intimidade” veio à tona. O fato é que muitas vezes na vida, ouvimos frases do tipo:

“Posso falar qualquer coisa pra Fulano porque temos intimidade”

“Ciclana não ligou para o que eu fiz, imagina, temos intimidade”

“Posso pedir qualquer coisa pra Fulano, temos intimidade”

“Minha namorada não se importa que eu faça cocô com ela dentro do banheiro, temos intimidade”

É, a intimidade é uma merda, como dizem por aí. Na realidade a intimidade não é uma merda, é algo muito bom desde que não façamos confusão com folga, grosseria e coisas do gênero. Até porque às vezes você pode achar que tem intimidade com uma certa pessoa e ela não sentir que tem esse mesmo grau com você.

Parto do princípio que se alguém é muito seu amigo ou até mesmo da sua família, vocês são minimamente educados, no sentido de respeitar o limite do outro. Chegar na casa do seu amigo ou parente sem respeito nenhum pelas coisas DELE, rir do novo corte de cabelo DELE por horas a fio, botar o pé na mesa e dar um tapa na bunda da mulher DELE e ainda arrotar em alto e bom tom, na boa, não é intimidade. Você é um escroto, só isso.

Pra mim, a intimidade tem a ver com o não julgamento e, como disse antes, conhecer o limite do outro. O não julgamento é, exemplificando bem toscamente, o motivo pelo qual você não tem vergonha de ficar pelado na frente de alguns. Você não teria problemas em se trocar na frente de um ou outro amigo, porque sabe que ele não ficaria espionando de rabo de olho o seu corpo ali, despido. 

Na intimidade, você pode contar os seus problemas e sentimentos para aquela pessoa, porque sabe que mesmo que ela não concorde vai colocar suas opinões de forma clara, e não julgando. 

Vou te falar, se ainda assim você pensar que só porque tem intimidade pode sair tratando uma pessoa querida de qualquer jeito, olhe ao redor quantas e quanas vezes você teve que construir a sua intimidade com pessoas diferentes. E vou além: intimidade é que nem confiança, uma vez que você cruze a linha tênue do espaço alheio e exagere um pouquinho, é capaz que você perca tudo o que construiu.

Anúncios

Um comentário sobre “A intimidade é uma merda?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s