Pedestre da depressão

Numa onda de profissões da depressão, devo dizer que deprê mesmo é ser pedestre em São Paulo. Não vamos entrar no mérito de que o transporte público deveria ser melhor e blá, blá, blá. Quero apenas relatar os infortúnios desta (e de outras) pedestre que olha para o céu negro enquanto lembra que esqueceu o guarda-chuva. #pedestrezicadadepressão

#pedestredadepressãonachuva
Um sol de rachar o coco o dia todo e, na hora de sair do trabalho, cai o mundo em forma de dilúvio. O que você faz? Se abriga no mercado, come umas “gordices” e fica ali por uma hora até decidir tomar chuva para pegar um taxi, que acaba de virar bandeira 2.

#pedestrecegodadepressão
Você sai de casa e o sol te cega a ponto de enxergar no letreiro do ônibus apenas o destino final. Você sobe e depois de 1 hora chega ao destino que ficava a penas 20 minutos se você tivesse pegado a “condução” certa.

#pedestresemsaltodadepressão
Na esteira rolante do metrô, seu salto entra no vão e você, desesperada com a visão do fim da esteira, imaginando o grande dominó que se formará sobre você e o mico generalizado. Então, resolve puxar o pé com toda a força e quando finalmente se vê livre do chão, percebe que já não tem mais salto.

#pedestreantifuteboldadepressão
Corinthians ganha o Mundial de Clubes da Fifa no Japão e resolve fazer festa ao meio dia no Centro de São Paulo em plena quarta-feira. Você está atrasada para o trabalho por que o médico demorou, como sempre, para te atender. Vai pegar o metrô e é amassada na porta por um bando de loucos.

#pedestrenáufragodadepressão
Cai o céu de tanto chover, o rio transborda e alaga o metrô. Pra chegar em casa a solução é pagar outra “passage”, descer na próxima estação e camelar meia hora até em casa. Daí tudo o que você quer é tomar um banho para tirar a nhaca e descobre no portão que a luz acabou e só volta amanhã.

Texto: Bianca Marchetti
Jornalista e pedestre na cidade de São Paulo

pateta pedestre

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s