10 verdades absolutas enlatadas

Tá. O que seria uma verdade absoluta enlatada? Se tem uma coisa que quem acompanha o blog ou me conhece já sabe, é que eu odeio caga regra (apesar de fazer isso como ninguém). Mas pior que cagar regra é cagar regra sem fundamento algum. E as pessoas fazem isso todos os dias. Mas sabe, a maioria das pessoas faz isso por inocência ou ingenuidade porque não enxerga que, às vezes, o buraco é mais embaixo o que as aparências podem sim enganar. Se ainda não me fiz entender, vou dar alguns exemplos:
 
1. “Só pode ser coisa da Globo”
 
Olha, a Globo deve ser case de sucesso a ser seguido pelos maiores vilões que a história já conheceu na ficção ou na realidade. Ela manipula, inventa, cria fatos, guerras, horrores, nos faz aguentar atores horríveis que são prostituídos e escravizados dentro da organização, só transmite jogos do Corinthians, manda apagar as pessoas que sabem tudo o que rola lá dentro e até ouvi dizer que eles têm um armazém com os defuntos separados por categoria porque, se investigarem muito, eles dão um jeito com maquiagem e efeitos especiais e colocam o dito cujo na tv, falando, andando e pedindo doações pro Criança Esperança.
 
2. “Esse país só pensa em Carnaval” 
 
Vai ver se os países de primeiro mundo tem Carnaval? É, veja bem, a Suíça só é a Suíça porque não tem Carnaval…
 
3. “Quando é pra futebol o brasileiro se preocupa e se mobiliza, mas não vejo ninguém se preocupando com a política do país”.
 
Sim, porque é CIENTIFICAMENTE PROVADO que o cérebro humano entra em conflito se alguém pensar em futebol e política ao mesmo tempo. E veja bem, nenhum outro país desenvolvido possui esse grau de fanatismo e POR ISSO eles são desenvolvidos. 
 
4. “O Big Brother Brasil emburrece” – zzzzzzzzzzzzzzROINC
 
5. “É tudo culpa do governo!” É. Eu, por exemplo, desconheço a utilidade das latas de lixo e por isso jogo na rua (também pra garantir o emprego do gari), mas quando chove e tem enchente é ÓBVIO que é culpa do governo. 
 
6. “É tudo culpa dos ricos!” – Porque se eles não fossem ricos eu não seria pobre. 
 
7. “A nossa polícia é inútil” – É, e a justiça, as leis e até a Constituição nada têm a ver com isso.
 
8. “Isso só acontece no Brasil” – Porque eu conheço bem todos os outros países e culturas.
 
9. “Eu li que (coloque seu exemplo aqui) FAZ MAL” – E eu acredito em tudo que eu leio. Sou expert no assunto porque fiz um curso via SMS.
 
10. “Imagina na Copa” – Sim, porque não basta só tudo ser culpa da Globo, do Carnaval, do governo e dos ricos, ainda tem essa Copa pra completar. 
 
BÔNUS: “Não sei porque mulheres/negros/gays (ou qualquer outra classe/sexo/cor e etc. que o valha) reclamam tanto. O machismo/racismo/homofobia não existem mais” – E todos vivemos numa bolha cor de rosaaaaa lalalalalalala… WE ARE THE WOOOORLD, WE ARE THE CHILDRENNNN…
 
Se você está me achando uma infeliz, de direita, conservadora ou ___________ (insira seu adjetivo aqui) explico: não estou afirmando que a Globo é maravilhosa, o Big Brother é cult, nosso governo é MARAVILHOSO e que homens, héteros brancos da classe média devem morrer. Só estou dizendo: OLHE PARA SI. Olhe para dentro, para você, para a suas atitudes e para a sua educação. Pesquise antes de sair falando. Confira se uma informação é verdadeira antes sair espalhando por aí uma corrente difamatória que viu na internet. Desconfie. Pense que às vezes algo pode ser realmente aquilo ou de repente não é NADA daquilo. Busque o conhecimento (propaganda do Estadão/Canal Futura feelings) para então formar a SUA opinião e uma vez que ela estiver formada defenda-a com argumentos e não com ataques. Saia do óbvio. Pare de vomitar frases feitas. E peloamordedeus: NÃO ACREDITE EM TUDO QUE LÊ NO GOOGLE. Ele é a próxima Rede Globo. 
 
Estamos em 2013 meu povo! Vamos comunicar para nós mesmos antes de sair comunicando por aí. Isso é evoluir. 
Imagem
 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s