À espera de Bruno

Bom, que eu tenho um filho já falei aqui. Agora, Luiz Gustavo (aquele da carta) está com dois anos e pouquinho e vai ganhar um irmãozinho! Estou grávida de 6 meses de outro menino, o Bruno. Dizem que nenhum filho é igual ao outro, e da mesma forma nenhuma gestação é. Por enquanto, o que percebi é

  • A gravidez não é igual. Para mim, está melhor.

Fisicamente estou melhor. Na gestação do Gu tive diabetes gestacional (que não foi de todo ruim porque engordei na medida e fiquei no “shape”) e por enquanto não tenho. Fiquei mais “desleixada” porque não me cobro tanto em parecer bem, em forma e ser a versão brasileira da princesa Kate.

  • A gravidez passa mais rápido

Não tenho tanto tempo para escolher a cor do quarto (porque na realidade só vou fazer adaptações), organizar o chá, pensar na “linha da barriga” ou se meu umbigo vai saltar. Já estou grávida de 6 meses e quase não vi esse tempo passar…

  • Um dos motivos que eu queria ficar grávida novamente era justamente para poder curtir. Passar os 9 meses sem ter que ouvir “aproveita para dormir” ou me importar se falam do tamanho da minha barriga ou que quer que seja, é sensacional. Eu sou apenas grávida e feliz, leve e ligando um grade foda-se para o mundo.

  • A barriga cresce mais rápido e fica maior (mas talvez seja impressão porque eu estou mais gorda).

  • Se por um lado me permito mais (comer, descansar, dar patadas), é claro que meu primeiro filho não entende bem essa dinâmica. Exemplo: uma amiga viajou e o médico disse que depois que ela tirasse a meia de compressão, deveria ficar por 1 hora com as pernas para cima. Pra mim, como sempre viajamos com o pequeno, é inviável.

Ainda assim, aposto minhas fichas em fazer novamente o que fiz e deu certo e me emociono com cada presentinho, com cada “chute” que o bebê dá e não me aguento quando imagino a sensação de tê-lo em meus braços.

Resumindo, é como eu disse esses dias nas redes sociais:

Primeira gravidez = seu ideal é chegar o mais próximo possível do estilo “princesa” Kate. Não engorda muito, faz dieta, se mantém elegante, compra roupas de gravida, tenta controlar os hormônios e o inchaço.

Segunda gravidez = Bussunda de ressaca.

Top of Form

Bottom of Form

11134195_10205632319103080_1402838118_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s