Contos gravídicos: O pequeno homem com uma grande boca suja

A grávida bem grávida chega na garagem do seu prédio após um cansativo dia de trabalho. Dá um tchauzinho para o porteiro. Estaciona de forma que não atrapalhe o vizinho. Retira suas compras orgânicas do carro na sacola retornável que têm como uma imagem mãos saindo de uma fonte e uma mensagem ecológica sobre a importância da água.

Fora, um homem baixinho de cabelos lisos e cavanhaque xinga incessantemente enquanto analisa o Corolla perolado. “Caralho, puta que pariu, meu carro, amassou, essa merda dessa tampa”, enquanto mescla movimentos que vão do bater na coxa enquanto anda até bater os pézinhos enquanto está parado tentando usar o celular.

Ele chama o porteiro, conhecido por ser extremamente educado e gente fina.

“Essa merda estava aberta, olha aí, amassou meu carro!”, enquanto segue ao telefone “Fulano, chama a mamãe. Chama a mamãe, caralho!”. E segue a saga de xingamentos.

A grávida, que ao receber a notícia afirmativa da gestação automaticamente passa a lutar por um mundo melhor para seus filhos (e isso acontece com TODAS as grávidas) olha feio enquanto aguarda o elevador. Ela não se aguenta:

“Eu não sei o que aconteceu com o senhor, mas esse tanto de palavrão certamente não vai resolver. O Vagner aqui também certamente não entendeu essa retórica e por isso não consegue ajudar”

“Você acha certo, filhos da puta, e o negócio aqui aberto e não tem sinalização, filhos da mãe, desgraçados, amassou meu carro. Alô, alô, chama a mamãe porra!”

“Eu não acho certo o Vagner e eu termos que ouvir sua poesia de rosas porque o senhor bateu seu carro ou o que quer que seja. E agora vou embora que meu elevador chegou. Passar bem”

Ora, e um marmanjo daquele chamando a mamãe pra quê? Para brigar com o porteiro enquanto ele bate o pézinho? Se sou a “mamãe” já desço com o chinelo na mão para aprender a não dar piti porque quebrou o carrinho. E depois lavo a boca bem lavada com Pinho Sol e faço recitar Camões 30 vezes para aprender a fazer poesia. E tenho dito!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s