O segundo filho

Estou esperando meu segundo filho. De modo geral as duas gestações foram bem tranquilas, a segunda talvez tenha sido ainda mais porque já conhecemos o “sentimento” da maternidade, as sensações, o que é “normal” ou não… Enfim, minhas consultas médicas passaram a ser muito mais rápidas. A gravidez em si também passa quase voando porque você já tem um filho para cuidar.

Uma coisa que me irritava MUITO na primeira gestação que eu quase tirei de letra na segunda, foram alguns comentários terroristas. “Você não vai mais dormir”, por exemplo, ninguém diz na segunda gravidez. Isso não quer dizer que os comentários não existam.

Tem dias que eu não paro para pensar porque se a maternidade me ensinou alguma coisa, é que tudo que você imaginou será diferente que pensou, mas às vezes é inevitável não me perguntar o que estou fazendo com meus DOIS filhos.

Será que o mais velho vai sofrer muito com a chegada do irmão? Será que vai superar? Será que JÁ está sofrendo? Será que vou dar conta? Será que o mais novo também não merece atenção e cuidado para não sofrer? Será que vai apanhar muito? Será que serei JUSTA com os dois?

Na última semana meu filho estava super chatinho, chorão, manhoso, teve febre e então parou de comer. O óbvio é investigar algum problema FÍSICO mas confesso que me vi tomada pelos comentários relacionando o sofrimento dele ao bebê que nem nasceu. “Ele já está sentindo o irmão”, “Já está com ciúmes da barriga”, “Ele sabe que o bebê está chegando”… Me deixei levar até a página dois, dei ouvidos ao meu instinto materno que a essa altura já estava quase calado e fui investigar. Conclusão: quatro molares nascendo AO MESMO TEMPO.

Sim, meu filho estava sentindo um nascimento mas definitivamente não era o do irmão (pelo menos não por enquanto).

 

as-pessoas-falam-que-filho-nico-no-bom-mas-tripudiam-na-sua-cara-que-mais-filhos-d-trabalho-demais-coerncia-cad-86207

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s