A volta do #ProjetoDesembaranga

Você acorda com sua calça de florzinha e sua blusa e sutiã de amamentação. Trocou de roupa três vezes durante a madrugada por conta de “acidentes” envolvendo xixis e cocôs que escapam, leite que volta, que vaza. O cabelo sempre preso porque você até consegue lavar, mas secar nem pensar! Tesoura ou luzes, ele não vê há tempos. As unhas por fazer, os pés que não encaram um salto desde a gravidez e por isso você tem a impressão que nenhum sapato de serve e você parece o Pé Grande. Falando em servir, encontrar uma peça de roupa (que você nem usa porque passa o dia de pijama) que caia bem é um desafio: as de grávida ficam grandes e as de antes não entram. Olheiras já viraram seu “charme” pessoal e até pelas noites mal dormidas a sua pele não está das melhores. Falando em pele, por mais que você tenha tido todo o cuidado do mundo, as tão temidas estrias tomam conta da sua barriga.

Por conta desse cenário desolador eu voltei com o #ProjetoDesembaranga! Quem me acompanha há algum tempo sabe que quando tive o Gustavo, entrei no #ProjetoDesembaranga que foi relatado no blog Feriado Particular. O projeto consiste em ações não para voltar ao que era antes mas para voltar MELHOR! Corpo, atividade física, dieta, cabelo, pele, bem-estar, saúde, tudo entra no “pacote”.

Quando temos um filho o nosso foco muda. Nosso tempo muda. Nossos gastos mudam e todo universo gira em torno do bebê. Quando temos dois filhos, temos essa demanda em dobro. Acredito, e já falei sobre isso aqui (leia “Uma palavrinha sobre o pós-parto”) que devemos acolher nosso corpo e mente após o parto, mas também é preciso saber a hora de voltar, e se reinventar como mulher e mãe pode ser bem divertido.

Não sou blogueira de beleza, fitness ou de moda. Sou uma mãe que acredita que cuidar da matriz só ajuda na hora de cuidar das filiais.

No #projetodesembaranga eu desapego da vaidade nas redes sociais, posto foto da “pança” antes e depois, da pele zuada e quando possível, os custos da “operação”.

Vamos juntas?

😉

maternidade-quando-trocar-seus-pijamas-por-calas-legging-considerado-se-arrumar-66dc2

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s