1 mês de Bruno

1 mês com dois filhos.

Sim, me disseram que eu ficaria louca, que seria complicado. “Louca” ainda não é a palavra, PERDIDA cabe melhor para a situação.

Mesmo que eu já saiba como trocar fraldas e tratar uma cólica, é um novo ser que chega. Como inseri-lo na família? Quem é ele? Do que ele precisa? Todas as perguntas que surgem no primeiro filho surgem no segundo.

Nesse mês é claro que comprovei que amor soma, e não divide. Mais que esse amor de filhos que soma, tem o amor da família, dos amigos. O marido consagrado pai e companheiro, os avós que têm mais braços que aparentam, com capacidade para abraçar todos os netos ao mesmo tempo e ainda ajudar a mãe do bebê em recuperação, os tios que doaram um pouco da sua rotina para que esses mesmos avós pudessem ajudar, os amigos que ofereceram seu tempo não só para visitar, mas para ocupar meu mais velho e fazê-lo sentir completo de amor e cheio de atenção a todo momento, aos amigos que se prestaram a levá-lo para passear para os pais “descansarem” no sábado cuidando só do bebê, da amiga que se oferece para perder o almoço durante o expediente e ficar com o bebê para você poder tirar uma soneca e também aos amigos que ainda não visitaram porque entendem que no segundo filhos algumas coisas mudam e nem sempre estamos dispostos, a “diarista” que se tornou peça essencial na rotina da minha família, no bem querer do meu filho mais velho, a escola que acolhe não só a criança como a família num momento atípico, e as crianças…. Ah as crianças, os filhos…

Nesse mês, talvez quem melhor soube lidar com a chegada do bebê foi Luiz Gustavo. A paciência, o zêlo, o cuidado, a sensibilidade de saber quando se aproximar e quando se afastar, a compreensão, o amor incondicional. Claro que o ciúmes existe, mas em nenhum momento senti egoísmo da parte dele, pelo contrário, é um poço de amor e emociona.

Quanto ao Bruno, espero que ele esteja gostando de sua estada até o momento porque nós estamos muito felizes com ele aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s