Dicas para aliviar o nascimento dos dentes do bebê

Esses dias falei no Instagram (@consejodeamigablog) que os dentinhos do Bruno já estavam nascendo e ele ainda não completou 5 meses! Eu tive dentes cedo, o Guga começou com 7 meses mas nasceram super rápido. A verdade é que não tem jeito: o processo não tem como ser tranquilo. Em geral a primeira dentição vem acompanhada de muita baba, incomodo e você tem sorte se o seu bebê não tem febre e você consegue dormir algumas horas seguidas durante a noite. A primeira dentição também pode vir acompanhada de assaduras e alterações intestinais.

Mas, como mãe que é mãe não se deixa abater facilmente quando falamos no BEM-ESTAR dos filhos, algumas medidas podem ajudar nesse processo. Separei algumas para compartilhar:

Orajel Baby – A pomada é similar a NeneDent brasileira. Tem a versão para dia, noite e a homeopática (natural). É super segura e funciona bem. Eu tomaria um pouco de cuidado com a versão noturna, porque eu testei em mim e ela amortece MESMO. Se o bebê engole e amortece a garganta, acho que pode facilitar engasgos.

Hylands Baby Theething Tablets – São pequenos tabletes, bolinhas, que dissolvem na boca, o que é super prático quando o seu bebê já tem alguns dentes e te morde quando você tenta passar a pomada. Eu AMO esse produto, sempre peço para alguém trazer porque não vende no Brasil. Aqui temos a Camomilina, eu não acho ruim mas, coincidência ou não, a Camomilina soltava um pouco o intestino do meu filho mais velho.

IMG_9309

Mordedor gelado – É o alívio imediato quando o bebê está acordado. Ajuda a conter aquela irritação. Tenha vários.

Colar de âmbar – Eu não usei em nenhum dos meus filhos, mas enquanto as mães dizem que é bom, profissionais alegam que não há comprovação científica e alertam para o uso de sufocamento caso não haja supervisão constante de um adulto. Entenda melhor como funciona o colar de âmbar nesse link.

Uma dica que a minha dentista sempre deu, é desde cedo limpar a boca do bebê com gaze úmida, depois com aquelas dedeiras com cerdas macias para acostumar desde cedo e você evitar uma guerra quando precisar mexer na boca do pequeno (a fase da guerra vai chegar, mas nada impede de tentar evitar né?)

E você? Tem alguma dica para ajudar o bebê a passar por essa fase?

Em tempo: Eu NÃO sou profissional de saúde e consultei minha pediatra antes de usar esses produtos nos meus filhos. Recomendo que você faça o mesmo antes de tentar qualquer coisa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s