Crônicas do Consejo – Não me dê uma planta! 

Ten uma coisa que me faz ser um pouco má pessoa. Eu odeio planta. Não gosto de planta. Não tenho planta. Não sei cuidar de planta. Por favor, não me deem plantas (flores tudo bem porque elas já estão morrendo mesmo, plantas não). Pior, é recíproco. As plantas não gostam de mim, elas se matam para não ter que conviver comigo. Uma aqui acabou de ser matar, nem cresceu, foi terra pra todo lado. Na escola, meu filho mais velho fez um vasinho de Dia das Mães. Plantamos sei lá o que, porque não conheço sementes, quebrou na escola mesmo porque a planta pensou “Eu é que não saio daqui com essa louca”. 

Um dia ganhamos aquele “bonequinho” de sementes, que você rega e cresce o “cabelo”, que na realidade é a planta, sabem? Não cresceu. Tudo bem, eu não regava todos os dias, mas mesmo assim não cresceu. Ainda bem que meu filho não ligou, porque imagina a frustração! 

Outra vez uma amiga queria me dar um pé de babosa. “É ótimo para o cabelo, para cortes e machucados”. Tentei disfarçar: “Eu não tenho onde por…” “Claro que tem, coloca aqui no canto!”. Tentei jogar a culpa nos meninos “Sabe o que é, eles vão mexer na terra!” E ela rebatia “Mas coloca umas pedrinhas!” E eu prontamente defendia “Não dá, eles vão espalhar pedra pra todo lado. Por favor não me dê uma babosa! Eu imploro: não me dê uma babosa!”.

Quando eu não tinha filhos, achava que seria totalmente incapaz de criar crianças sendo que não conseguia nem manter plantas vivas. Cai um mito. Criar crianças é mil vezes mais fácil que criar plantas, até porque em dado momento elas aprendem a falar o que estão sentindo. 
Sei que plantas são boas e necessárias, só não as quero perto de mim o mesmo tanto que elas não querem estar comigo. 
Próximo capítulo: pássaros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s