A moda da barriga sarada pós-parto

A nova moda é postar uma foto grávida de roupa de ginástica e depois ao lado com a mesma roupa, o bebê novinho e a barriga chapada. Aí falam que é inspiração para outras mulheres, que é apenas amamentação e boa alimentação, que não engordou muito na gestação. Que legal! Bom pra você!

9ogshse8bgyby

Eu tenho preguiça. Tive dois filhos e até fiz um bom trabalho com a minha barriga depois deles, e de fato amamentar foi a melhor dieta que fiz na vida, porque comia como um menino de 18 anos de luta jiu-jitsu e emagrecia mesmo assim, mas me compadeço pelas mulheres que estão lá com seus bebês recém-nascidos, checando o Instagram em madrugadas intermináveis, tendo que lidar com imagens de barrigas pós-parto saradas enquanto mal conseguiram assimilar todo o novo universo que se apresenta com a chegada do bebê. Desculpem, isso não é inspiração, é bullying.

n1tbeygqmfszo

Meu recado não é para você que posta a foto com a barriga sarada. Faça o que você quiser. O meu recado é para você que está se sentindo (ainda mais) feia porque tem sua timeline invadida de fotos “inspiração”: se você teve um bebê e ele está saudável, se você está saudável, então você e sua barriga fizeram um ótimo trabalho até agora. Se a sua barriga vai ficar negativa, sarada, trincada, isso é questão de tempo e de vontade. O mundo é muito maior que a sua barriga, e seu bebê está aí para provar isso.

26tklniccyvmuim0u

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s