Brasileirices

Eu faço umas “brasileirices”, confesso.

Exemplo: não posso ouvir alguém falando “SENHORA” que eu fujo.

Explico. Outro dia eu perdi o ticket de estacionamento de um shopping que não cobrava, porém é claro que pede o ticket para controle de saída. Vi uma cancela aberta e saí. O guardinha veio na minha frente e eu fui dizendo “perdi meu ticket, tá tudo bem, tchau” e cheguei a parar mas quando ele disse “SENHORA” eu acelerei e fui embora. Ah, desculpa, tinha que pegar o Guga na escola, não dava para ficar lá, sei lá, preenchendo formulário.

Outro dia fomos a uma festa junina. Saímos e quando fui ver ainda tinha uns bons reais em ficha. Minha irmã ainda estava na festa e ia levar as fichas para ela gastar. Fiquei sem bateria para ligar e avisar que estava chegando. Vejam, a festa era gratuita, eu estava de pulseira mas mesmo assim eu observei que não me deixariam entrar. Fui entrando pela saída. Aí vem o guardinha “SENHORA”. Aí eu balbuciei qualquer coisa tipo “ah, vou ali e já volto, beijos”, e fui.

Recentemente levei o Guga no brinquedo do shopping. Cobram 20 reais por 20 minutos e 1 real por minuto extra. Claro que quando deu 15 minutos eu já comecei a chamá-lo. Acho que estouramos uns dois minutos do combinado, não sei, eu não estava contando, mas sei que ele saiu e eu fui embora. E o cara: “SENHORA”. Senhora é o cacete.

Tenho horror a isso. Quando um guardinha/segurança fala SENHORA eu saio correndo mesmo porque tenho certeza que seguido ao SENHORA vem uma burocracia/proibição inútil brasileirística e isso não me pega porque também tenho minha brasileirice.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s